RSS

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Marketing pessoal faz parte da grade curricular


Aplica-se, aqui, a ideia do Marketing, que adapta seus produtos e serviços aos anseios do consumidor. As idealizadoras do blog descobriram o segredo: há, nos cursos das engenharias, algumas disciplinas secretas que são pré-requisito para os engenheiros se “darem bem” em seus relacionamentos.

Algumas delas já foram detectadas: “Teorias e Práticas da Engenharia Para Não Passar do Terceiro Encontro”, “A Arte da Enrolação Módulos Básico e Avançado” “Carisma I, II e III” e “Marketing e Promoção Pessoal Para Conquistar e Iludir as Mulheres”. Nesta última, percebeu-se um grande número de notas 10 por parte do corpo discente: quando o assunto é Marketing, eles tiram de letra, ou melhor, de números, muitos números.

Sem contar que alguns também cursam a disciplina optativa “Desculpas geniais para não sair com ela de novo”, que fazem deles experts em te convencer que são tão bons partidos que passarão a noite inteira estudando para a prova de “Probabilidade, Estatística e Processos Estocásticos”...

Assim, pode-se dizer que dentre as funções desempenhadas pelo nosso “produto”, a maior delas é a promoção pessoal. A maior parte deles é mega simpática, engraçada e inteligente. Tudo isso e outras situações que vão depender do contexto onde vocês estão farão dele o melhor mocinho do mundo. Cuidado, minha jovem, não caia nessa propaganda. O retorno do produto pode não ser tão satisfatório como imaginado.

Resumindo: conheça o produto, mas não se deixe levar pela sua embalagem e sua publicidade.


Por: Camila Pandolfi
Pitacos: Beatriz Sout

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu já caí na lábia de um q tinha cursado tds essas disciplinas e outras mais, tá até se formando já, kkkkkkkkkkkk

Postar um comentário

Desabafe você também.