RSS

terça-feira, 1 de junho de 2010

Ele disse que não queria namorar. Daí, um mês depois, ele está namorando.


Vocês estão saindo. Há algumas semanas. Você, pra variar, já está apaixonada, planejando como vão comemorar o primeiro ano de namoro, e que música vai tocar no casamento, no momento em que você entrar na igreja. E ele, claro, está só esperando o momento certo e mais romântico possível para te pedir em namoro. Afinal, vocês já saem há um tempo, se divertem juntos, ele é tão carinhoso e te liga uma vez por semana.

Dia vai, dia vem, as amigas perguntam: “E aí, tá namorando?”. Você responde um descarado e confiante “ainda não” e sorri pensando que o acontecimento será em breve. Mas olha que coisa: ele nem tocou no assunto ainda. Você, então, resolve tomar uma atitude e jogar um verde. Aproveita o momento mais oportuno – depois daquele amasso no carro – e joga uma indireta do tipo “eu gosto muito de você...” e ele responde, no ato: “Eu também adoro ficar com você...”
Depois dessa, se eu fosse você, xispava do carro e nunca mais sairia com o filho da puta.
Porque aí, minha amiga, ele já deixou bem claro: ele não gosta de VOCÊ. Ele gosta apenas de FICAR com você.
Traduzindo: ele não gosta de você de fato, e sim de sair e te dar uns pegas de vez em quando. Os amassos são legais, mas namoro que é bom, não vai rolar.

Então, perdendo o resto da sua dignidade depois desse comentário broxante, você resolve prosseguir, para ter certeza se entendeu direito, e joga mais umas indiretas sobre um compromisso sério.

Aí ele fica nervoso, em silêncio, suando frio e doido pra se despedir de você. Bem, queria o quê? Foi tocar no ponto fraco. Compromisso é a criptonita do engenheiro. Continuando: ele resolve responder, e te enrola num papo de que você é maravilhosa, linda, simpática, gostosa (ele assopra primeiro, pra morder depois), e que se fosse pra namorar agora, ele definitivamente iria namorar com você. Mas olha que pena: ele não deseja um compromisso sério agora. Com ninguém. O problema não é você, ok?

Você fica chateada, mas fazer o quê. Para não sofrer, resolve não sair mais com ele. Afinal, não vai dar em nada. Boa decisão. Um belo dia, você está de bobeira no orkut, quando de repente aparece uma atualização: “Fulano atualizou relacionamento para 'namorando'.” Nesse instante, você entra em choque, pois faz 20 dias desde o dia fatídico em que ele deu a sentença sobre vocês dois. Imediatamente, você entra no perfil dele e confirma o “namorando”, futuca as fotos, os depoimentos, os recados. E descobre: é, ele está namorando. E olha que lindo, ela já tem um depoimento com “Amo você” para ele! Ah, o amor! Rápido, seletivo, e impossível de esconder. Bom, você já sabe o procedimento agora: não deixe que ele saiba que você fuçou o orkut dele, e se for pra fuçar o dela, por favor, tenha a decência de desativar o recurso de visualização de visitantes. Não dê esse gostinho aos dois. Se esbarrar com ele, não pergunte se está namorando, apenas passe, gloriosa e linda, solteiríssima, imaginando que pelo menos não vai ser você quem ganhará grandes dores de cabeça nas calouradas de engenharia.

Por Bárbara Machado.

4 comentários:

Marceli disse...

Muito bom! :)

Anônimo disse...

adorei o texto.. bom saber que esse problema não é apenas meu! rs
um abraçoo!

Dirceu disse...

O contexto tá até legal, gossip girl.

Anônimo disse...

Né mais uma pra lista...rs

Postar um comentário

Desabafe você também.