Vamos lá: ele acaba de terminar. Assim que ele sair do seu campo de visão, chore até não poder mais, mas chore com vontade, grite, xingue, abrace sua melhor amiga, o travesseiro e chame pela sua mãe.
Coma uma panela inteira de brigadeiro e passe um dia assistindo seriados.
Se você é mais sentimental e curte o sofrimento pós-término, vá lá, pode colocar aquela música especial enquanto olha todas as fotos de vocês.
Acabou? Então pare de frescura, você já sofreu o suficiente.
Chegou o momento de tirá-lo do seu sistema: apague tudo o que tiver dele em seu computador: fotos, documentos, músicas, apresentações bregas de power point, tudo. Sem dó. Apague as mensagens do celular. Tire o “namorando” do orkut – apenas TIRE, não troque-o por “solteira”, peloamor – apague as fotos em que aparecem só vocês dois, e faça uma verificação de todos os depoimentos que você já mandou para ele. Apague todos os “Eu te amo” e derivados. Cheque os comentários em fotos. E não fique fuçando o orkut dele. Tá, UMA vez logo depois de terminar pode. Mas só.
Agora lave o rosto, tire o moletom, saia da cama, e troque essa porra de música dor de cotovelo por Lady Gaga. Pronto, agora você pode começar a sessão “Minha Auto-Estima de Volta”. Faça depilação, pinte as unhas, deixe sua sobrancelha perfeita, dê um trato no cabelo e um banho de hidratante no corpo. Próximo passo: procure o rock da semana e garanta os ingressos de todas as micaretas dos próximos seis meses. Junte suas amigas e decida que roupas vai usar. Álcool sempre ajuda nesses momentos. Só tome cuidado para não chegar ao ponto de tomar vinho no café da manhã.
No rock, dê mole para alguns, beije um ou outro, mas não procure um substituto: você está só se distraindo. Depois de perceber que “se ele não quer, tem quem queira”, você volta pra casa, linda, e não esquece de postar uma ou outra foto depois.
Aproveite que agora você está livre e desimpedida, e faça tudo o que você não podia fazer por causa do seu namorado: saia com seus amigos – homens, só pra esclarecer – beba sem ninguém te controlando, coma o que quiser, ande bem largada dentro de casa e assista aqueles filmes que ele nunca queria ver, use suas roupas curtas à vontade.
Lógico, isso não vai te fazer esquecer dele de uma hora pra outra. Você pode ter recaídas, mas lembre-se: o importante é não se deixar levar por elas. Não se humilhe, não deixe que ele saiba que você sente falta de vocês, e um dia, por mais que não pareça, tudo isso vai passar, e você vai encontrar um novo amor, e esse sim, será “o amor da sua vida”. Por via das dúvidas, se não der certo, lembre-se do processo de superação.

1 comentários:
Gostei tanto do processo de superação, que vou arranjar um namorado e depois dar um pé na bunda, só para poder fazer, pulando a parte da dor. ahuahuhua
Postar um comentário
Desabafe você também.